segunda-feira, março 26, 2007

A propósito do resultado dos "Grandes Portugueses"

Salazar venceu o concurso televisivo "Grandes Portugueses".

Estou indignado com este resultado mas não surpreso! Do dia 24 para 25 de Abril nem todos os portugueses passaram a ser democratas.Apenas ficaram escondidos debaixo de alguma rocha!

Acho que a votação diz tudo sobre os portugueses: um povo que não gosta da mudança, com mentalidade tacanha, mesquinha, provinciana e que não merece o país que tem!! Compreenderia este resultado se a personagem em causa tivesse vivido no século XV (como D. João II) ou até mesmo no século XVIII (como o Marquês de Pombal). Mas não o posso aceitar relativamente uma pessoa que viveu no século XX.
Não acredito que seja justificação para votar em Salazar a crise do país a vários níveis.
Por outro lado, lembrem-se caros concidadãos, A LIBERDADE NÃO TEM PREÇO!!! O sucesso na economia, finanças ou em outros sectores merece esse sacríficio?!?!?

Salazar ficará sempre na memória como um sanguinário, um conservador que ordenou a morte do seu Povo, mantevendo-o na miséria e agrilhoado durante quase meio século!!!!

A verdade é esta: como Fernando Pessoa escreveu em "O Infante": «Quem te sagrou criou-te português. Do mar e nós em ti nos deu sinal. Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez. Senhor, falta cumprir-se Portugal!»

Para cumprir Portugal necessitamos de esquecer saudosismo do passado e lutar por um melhor FUTURO!
Para que cada um de nós tem que ser um GRANDE PORTUGUÊS

Sem comentários: